BEM VINDOS AO NOSSO BLOG.
O QUE É VEGANISMO:
O veganismo é a filosofia da não violência, que adota o vegetarianismo estrito como dieta alimentar.
Conheça alguns motivos para se tornar vegano:
Aqui nós apresentaremos à vocês, receitas veganas deliciosas e muito simples para serem feitas em seu dia a dia, sem complicação. Postaremos também informações sobre nutrição vegana, meio ambiente e saúde relacionados ao veganismo.
Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que é perfeitamente possível levar uma vida saudável e descomplicada, baseada no veganismo; muito mais saudável digo, pois recentemente,
em novo relatório, a ONU afirmou que 70% das doenças modernas são de origem
animal e grande parte delas ligadas à pecuária.O
consumo de produtos de origem animal além de trazer problemas diretos como doenças cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de câncer, etc, está relacionado a
outras enfermidades, de forma indireta. Além disso você estará contribuindo para a preservação do Meio Ambiente, já que a principal causa de degradação ambiental seja do solo, água e ar , é a pecuária. Você também estará contribuindo para a diminuição da fome no mundo já que a pecuária consome a maior parte dos grãos produzidos no mundo, que poderia estar alimentando quem passa fome. E a principal e maior das causas: você estará se libertando da conivência do abuso, da crueldade, da dor e da morte de milhares de animais, inocentes e vulneráveis. Atualmente estudos científicos comprovam que:
*PODEMOS ATINGIR O EQUILÍBRIO E A ADEQUAÇÃO
NUTRICIONAL COM DIETAS OVOLACTOVEGETARIANAS, LACTO VEGETARIANAS E VEGETARIANAS ESTRITAS (veganas), DESDE QUE BEM PLANEJADAS.
*QUALQUER
DIETA MAL PLANEJADA, VEGETARIANA OU ONÍVORA PODE SER PREJUDICIAL.
*AS
DIETAS VEGETARIANAS BEM PLANEJADAS, PODEM SER ADOTADAS EM QUALQUER CICLO DA
VIDA.
*TODOS
OS TIPOS DE DIETAS VEGETARIANAS INCLUSIVE AS VEGETARIANAS ESTRITAS SÃO VIÁVEIS
SOB O PONTO DE VISTA NUTRICIONAL”
“O
CRN 3 deixa claro para os profissionais nutricionistas que eles não mais
poderão desencorajar um paciente que
chega a seu consultório com a opção de uma dieta vegetariana sob pretexto de
essa ser inviável do ponto de vista nutricional”
“A
posição da American Dietetic Association (Associação
Dietética Americana) e da Dietitians of Canada (Nutricionistas do
Canadá) é que dietas vegetarianas corretamente planejadas são saudáveis,
adequadas em termos nutricionais e trazem benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de determinadas doenças.”
Pelos animais, pela sua saúde e pelo meio ambiente.
Aqui, nossos pratinhos são feitos com amor, simples, saudáveis e livre de sangue, de dor, de crueldade e de sofrimento. Postaremos os vídeos de cada receita que fizermos.
Saudações veganas :)O QUE É VEGANISMO:
O veganismo é a filosofia da não violência, que adota o vegetarianismo estrito como dieta alimentar.
O vegano busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração contra os animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade. Assim, um vegan:
- não come alimentos de origem animal, carnes de todas as cores e tipos, ou que contenham qualquer resíduo: leites, queijos, salsichas, ovos, mel, banha, manteiga, etc;
- não veste roupas ou sapatos feitos de animais: couro, seda, lã, etc;
- evita o consumo de cosméticos e medicamentos testados em animais ou que contenham componentes animais na formulação: sabonetes feitos de glicerina animal, maquiagem contendo cera de abelha, xampu com tutano de boi, etc;
- não apóia diversões contendo exploração animal, como rodeio, circo com animais, rinhas, etc;
- profissionalmente não trabalha com exploração animal (vivo ou morto), como venda de animais em pet shop, lojas de aquário ou gaiolas para passarinhos, venda de qualquer produto que contenha derivado animal (p.ex. bolsas e sapatos de couro), restaurante que utilize animais ou seus resíduos corporais como comida, dentre outras atividades.
O vegano leva sua vida normalmente, com a diferença de pensar antes nos animais em todas as escolhas, e faz isso unicamente em respeito a eles. É fácil ser vegan! (obs: vegan lê-se vígan, ou aportuguesado: vegano).
Maiores informações:
http://www.veganismo.org.br/
http://www.vista-se.com.br/http//www.institutoninarosa.org.br/
Conheça alguns motivos para se tornar vegano:
Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.
Jeremy Bentham
Nenhum comentário
Postar um comentário